O FIM DO IPTV E STREAMING PIRATA? ENTENDA...

 Há ainda muitos obstáculos que impedem os usuários de contratarem serviços de transmissão legalizados (tanto para acesso a filmes e séries como para canais de tv via internet) segundo relatos deles mesmos.




Vários sistemas de transmissão "não legalizados" podem oferecer riscos, como por exemplo o de que o representante não entregue o prometido (como qualidade, ou muitas vezes, "suma no mapa" e deixe o assinante a "ver navios") ou ainda exponha o aparelho a riscos como os de vírus ou relacionados e vários outros dissabores.
Mesmo assim a procura e contratação desses serviços é monstruosa nos dias atuais. Mas porque, se na maioria das vezes as pessoas estão cientes desses "riscos"?

O maior vilão segundo pesquisamos: o preço!

A resposta que você mais vai ouvir a essa pergunta se a fizer, é essa: O preço!
Mesmo no ano atual com novas empresas surgindo e dando uma gama maior de opções, as pessoas reclamam que a balança ainda está desequilibrada: pouco conteúdo/preço alto.
Com isso cada vez mais e mais o "pirata" encontra espaço para operar e vemos o campo cada vez mais explorado.
É sabido que várias investidas por conta da justiça são feitas em todo o mundo contra a pirataria digital. Mesmo assim a cada dia surgem novas e mais sofisticadas formas de acesso "clandestinas".
Você deve estar imaginando depois de todo o dito aqui que essa guerra nunca será vencida pelos "legais" né?
Será mesmo? Preciso relembrar a todos vocês e fazer sim a comparação de algo similar que aconteceu antes com a indústria da música:
Quem é das antigas sem dúvida alguma vai se lembrar do Napster e Limewire por exemplo. Com o seu compartilhamento sofisticado de arquivos para a época, softwares como esses fizeram com que a indústria musical tivesse sua receita reduzida para menos da metade na época que o uso desses estavam em alta.
Parecia um caminho sem volta, mas em determinado ponto apareceram aplicativos como o Spotify (que já completou 16 anos esse ano, pasmem!) e similares dando mais uma vez espaço e entregando bom serviço a preços acessíveis fazendo com que muitos usuários voltassem a usufruir com bom gosto do "legal" da música.
Baseado nessa comparação e tendo em mente que onde há investimento há mentes incansáveis trabalhando, não me acanho em dizer que muito em breve aparecerão empresas que oferecerão mais opções de conteúdo com preços mais acessíveis tanto para o acesso a canais via IPTV como para o Streaming de vídeos, que consequentemente farão as atuais se reinventarem e, isso com certeza recuperará o interesse das pessoas pelo "legalizado" nesses setores. ( A Pluto TV por exemplo oferece conteúdo 100% grátis e se mantém com anúncios e a Netflix já anunciou oficialmente um plano com anuncios que vai reduzir muito o seu preço atual)
É claro que erradicar o pirata de vez não acontecerá nem em sonho e sou um dos caras mais cientes disso que você já conheceu, mas que há muito por vir ainda e que as grandes empresas vão fazer de tudo para combater a pirataria e mais: que isso vai favorecer demais o consumidor, disso não tenho dúvidas!.

Tem até um debate no nosso canal sobre o assunto:





Opine e compartilhe!






Comentários